Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Grêmio goleia o Vitória por 4 a 0

O Grêmio atropela o Vitória na 18ª rodada do Brasileirão 2018 - Imagem: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio atropela o Vitória na 18ª rodada do Brasileirão 2018 – Imagem: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em mais um jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Vitória neste domingo (12), na Arena do Grêmio. O time fez valer o mando de campo e goleou os baianos por 4 a 0.

O resultado deixa o Tricolor Gaúcho com 33 pontos, ocupando o terceiro lugar na tabela da Série A. No entanto, o rival local Internacional entra em campo nesta segunda-feira (13), diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, e pode retomar a posição. O Vitória, com 19 pontos, desceu para o 16º lugar e

O jogo

O Grêmio fez valer o mando de campo e abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Atuando com muita velocidade e dominando as ações, os gaúchos saíram na frente aos 11 minutos, com Douglas, que recebeu cruzamento de Leonardo e marcou. Na sequência, Jailson chutou de fora da área e ampliou. Atrás no placar, o Vitória ameaçou em lances de bola parada, mas sem conseguir descontar.

Na volta do intervalo, o Leão mostrou postura diferente, ocupando mais o campo de ataque e buscando tabelas para tentar chegar na área do Grêmio. No entanto, o Tricolor ampliou logo aos 12 minutos e freou a tentativa de reação rubro-negra. Pepê recebeu de Marinho e chutou com efeito para fazer o terceiro. Aos 36, Everton puxou contra-ataque e passou para Jael, que finalizou bem. Ronaldo pegou, mas, no rebote, Everton estufou as redes para fechar o placar: 4 a 0.

Fonte: FPF