Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Gabigol marca para o Santos na vitória em cima do Corinthians pela 29ª rodada da Série A.

Gabigol marca para o Santos na vitória em cima do Corinthians pela 29ª rodada da Série A. – Foto: Ivan Storti/ Santos FC

 

 

Com gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, o Santos venceu o clássico diante do Corinthians por 1 a 0. O duelo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, foi realizado na noite deste sábado (13), no estádio Pacaembu, em São Paulo.

 

 

Com a vitória, o Santos chega a 42 pontos e ocupa a sétima colocação, três a menos do que o Atlético-MG, último a se classificar para a pré-Libertadores. O time mineiro, entretanto, ainda joga. O Corinthians se mantém com 35 pontos na 11ª posição, mas pode cair até o fechamento da rodada.

 

 

 

 

O Corinthians começou melhor no clássico paulista. Logo no primeiro minuto, Sheik foi acionado na direita da área e chutou cruzado com perigo. Depois, Pedrinho arrancou em velocidade pela direita e cruzou. Jonathas não dominou e a bola ficou com Mateus Vital. Ele cortou o zagueiro e, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.

 

 

 

Na primeira chance do Santos, saiu o gol. Aos 20 minutos, Arthur Gomes invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou. O goleiro Walter rebateu, mas a bola sobrou para Gabigol, que abriu o placar.

 

 

 

Após o intervalo, as duas equipes tiveram boas oportunidades. Aos 18, Mateus Vital cruzou para Jonathas, que completou de cabeça, mas o goleiro estava bem posicionado e defendeu. Minutos depois, Sánchez cobrou falta e Gabigol bateu de chapa, de primeira. A bola foi em cima de Walter, que mandou para escanteio.

 

 

 

O Santos quase ampliou o placar com Diego Pituca. A bola ficou viva na grande área e a zaga do Corinthians não afastou. Na sequência, o jogador do Santos bateu com o pé esquerdo e a bola passou muito perto da trave. Nos minutos finais, o Corinthians teve outra chance, com Gabriel cabeceando sozinho, mas não conseguiu evitar a derrota.

 

 

 

O Corinthians volta a campo no domingo (21), às 16h, quando enfrenta o Vitória no estádio Barradão, em Salvador. O Santos joga no dia seguinte (22), às 20h, diante do Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF