Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro

Fluminense vence o Sport por 2 a 1 pela 14ª rodada do Brasileirão - Foto: Divulgação/Twitter.com/Fluminensefc
Fluminense vence o Sport por 2 a 1 pela 14ª rodada do Brasileirão – Foto: Divulgação/Twitter.com/Fluminensefc

Na Ilha do Retiro, Sport e Fluminense se enfrentaram neste domingo (22), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols do artilheiro Pedro, o Tricolor Carioca venceu por 2 a 1 e subiu para o 11º lugar da tabela, com 18 pontos. O Leão, com 19, ocupa a décima posição.

Em Recife, o Flu abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcos Junior avançou pela direita e cruzou para a área. Pedro ficou com a sobra e colocou o time carioca na frente. O empate do Sport veio logo na sequência. Aos 19, após bate-rebate na área, Rafael Marques chutou com efeito, Júlio César salvou, mas deu rebote para Gabriel, que fez 1 a 1. O Leão ainda pressionou e quase virou aos 44, quando Michel Bastos cobrou escanteio e acertou a trave, quase fazendo um gol olímpico.

>> Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

No segundo tempo, o Fluminense criou muito mais chances, principalmente com Pedro. Até que, aos 39 minutos, o atacante decretou a vitória tricolor. Everaldo recuperou a bola e invadiu a área do Leão. A bola acabou sobrando para o camisa 9, que tocou de letra para fazer 2 a 1.

Fonte: CBF