Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Fluminense e Vitória ficam no Zero pela 23ª rodada da Série A.

Fluminense e Vitória ficam no Zero pela 23ª rodada da Série A. – Foto: Divulgação/Fluminense Mailson Santana/ FFC

 

Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, Fluminense e Vitória ficaram no empate sem gols pela 23ª rodada do Brasileirão. Apesar de criar as melhores chances, o Tricolor não conseguiu balançar as redes e permaneceu na 12ª posição, com 28 pontos. Do outro lado, o Vitória é o 14º, com 26 pontos conquistados.

 

O jogo

 

 

 

 

O primeiro tempo do duelo teve maior domínio do Tricolor, que criou as melhores chances. Logo aos 11 minutos, Everaldo arriscou de longe e a bola explodiu no travessão rubro-negro. A resposta do Vitória foi imediata. Aos 13, Rodrigo Andrade dominou no peito, dentro da área, e chutou forte para a defesa de Júlio César, naquela que foi a única oportunidade da equipe na etapa inicial. Na marca dos 22, o Flu assustou de novo. Matheus Alessandro chutou colocado e Ronaldo apareceu para salvar o Leão. Já aos 41, Ayrton Lucas, em jogada individual, invadiu a área e bateu forte, mas a finalização saiu pela linha de fundo.

 

 

 

Na volta do intervalo, o Fluminense continuou pressionando e criando oportunidades mais claras de gol. Aos 12, Léo recebeu lindo passe, entrou na área e chutou cruzado. Kayke se esticou para completar, mas não chegou a tempo de mandar para o fundo da rede. Aos 30, Léo e Kayke protagonizaram mais uma boa chegada do Flu. O lateral achou o atacante dentro da área que de cabeça obrigou Ronaldo a fazer uma boa defesa. Dez minutos depois, após cobrança de falta, Gum subiu mais que a marcação e cabeceou com perigo. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou com o placar zerado.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 23ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (0)
Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi Luciano (Pablo Dyego); Matheus Alessandro (Marcus Júnior), Everaldo (Junior Dutra) e Kayke.

Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória (0)
Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Bruno Bospo; Ramon; Erick (Nickon), Léo Gomes, Rodrigo Andrade (André Lima) e Walter Bou (Yago); Léo Ceará.

Técnico: Carpegiani

Cartões amarelos: Walter Bou (VIT); Ayrton Lucas (FLU)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Helcio Araujo Neves (SP) e Leirson Peng Martins (RS).

Público: 8.952 torcedores presentes

Renda: R$ 170.930,00

 

Da Redação com informações provenientes da CBF e Comunicação/ FFC