Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Fluminense e Palmeiras abrem a 15ª rodada no Maracanã

Fluminense x Palmeiras
Fluminense x Palmeiras

Fluminense e Palmeiras abrem o dia da Série A a partir das 19h30 (de Brasília). Com 18 pontos conquistados, o Tricolor é o 11º colocado e depois de mais de um mês volta ao Maracanã para reencontrar seu torcedor. Titular em todos os jogos do clube carioca, Richard analisou o retorno do Flu após a parada para a Copa do Mundo.

>> Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

– Tivemos um período bom de treinos durante a Copa e aos poucos vamos evoluindo com o novo treinador. Nossa equipe tem muito potencial e vem conquistando resultados importantes. De treino em treino, jogo em jogo, vamos melhorando os fundamentos que precisamos e aperfeiçoando o que já vem dando certo – comentou o jogador.

O time das Laranjeiras também conta com o atual artilheiro da competição: Pedro. O camisa 9 do Fluminense já balançou as redes em nove oportunidades. Do outro lado, o Palmeiras também tem um atacante na briga pela artilharia. Willian marcou sete gols pelo Alviverde na atual temporada do Brasileirão.

Outra arma do Porco, o meia Hyoran acumula um bom retrospecto diante de clubes cariocas, foram oito jogos e apenas uma derrota. Contra o adversário de logo mais são dois confrontos com uma vitória e um empate. O Palmeiras ocupa a sexta posição com 23 pontos.

– São números positivos que sempre ajudam e servem de motivação. Mas sei que isso não entra em campo. Temos um jogo difícil amanhã, no Maracanã, contra um adversário que vem crescendo e pode encostar em nós na tabela. Vamos ao Rio em busca da vitória, que é fundamental para nossas pretensões no campeonato e pode até nos colocar no G-4 – afirmou o jogador palmeirense.

Fonte: CBF