Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Fluminense e Ceará empatam sem gols pela 35ª rodada do Brasileirão.

Fluminense e Ceará empatam sem gols pela 35ª rodada do Brasileirão. – Imagem: Portal Bragança

 

 

A 35ª rodada do Brasileirão 2018 se encerrou nesta segunda-feira (19) com o empate entre Fluminense-RJ e Ceará-CE. No Rio de Janeiro, as equipes não balançaram as redes do Maracanã e o placar permaneceu inalterado em 0 a 0. Com a igualdade, o Tricolor carioca chegou a 42 pontos, na 13ª posição, e evitou a aproximação do Vozão, que vem logo atrás com 39 pontos.

 

 

Em casa, o Fluminense tomou a iniciativa da partida e procurou pressionar o Ceará no campo de ataque. Apostando nos contra-ataques, o Vozão, por sua vez, se postou bem na defesa e segurou as principais investidas dos mandantes. Liderado por Luciano e Everaldo, o Tricolor criou as melhores oportunidades de gol, mas as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

 

 

 

 

Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio tomou conta do confronto direto. Aos 26 minutos, o Ceará tentou emplacar uma pressão e Juninho esbarrou no goleiro Júlio César. No minuto seguinte, o Fluminense respondeu e Matheus Alessandro obrigou boa defesa de Éverson. Na reta final, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o placar permaneceu inalterado.

 

 

O Fluminense fará seus últimos confrontos  contra Bahia (Fora), Internacional (Fora) e América-MG (Casa). O Ceará aperece logo atrás, na 14ª posição, mas com 39 pontos, a apenas dois do Z-4. O Alvinegro tem pela frente ainda Paraná (Casa), Atlético-PR (Fora) e Vasco (Casa).

 

Da Redação com informações provenientes da CBF