Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Fluminense e América Mineiro fazem duelo direto contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão.

Fluminense x América Mineiro – Imagem: Portal Bragança

 

 

O que se pode considerar um duelo direto contra o rebaixamento, Fluminense e América Mineiro entram em campo neste domingo(02), no Maracanã, às 17h. As duas equipes precisam pontuar, os cariocas se salvam da degola com um empate, já os mineiros precisam vencer.

 

 

 

Há cinco rodadas, o Fluminense não parecia correr riscos de rebaixamento. Com 40 pontos, o Tricolor repousava na 10ª posição, com seis de vantagem sobre a zona de rebaixamento, e até sonhava com uma remota chance de participar da Libertadores da América. Devido a uma sequência ruim de resultados, neste domingo, o Fluminense recebe o América-MG no Maracanã ainda na luta contra o rebaixamento.

 

 

 

O América-MG terminou o primeiro turno do Brasileirão na 10ª posição. Mas, após 11 jogos sem vencer, o Coelho despencou. Foi com a chegada do técnico Givanildo que o clube reagiu. Com ele, foram duas vitórias importantes sobre Bahia e Santos, que recolocaram o time na luta contra o rebaixamento. Por isso, o confronto direto vale a permanência para os dois clubes.

 

 

 

 

O Fluminense escapa do rebaixamento com um empate no Maracanã. O resultado também pode servir para o América se o Sport não vencer o Santos e a Chapecoense perder para o São Paulo. Em caso de vitória, o Coelho não dependerá de outros resultados para se garantir na Série A em 2019.

 

 

 

 

Essa seria a primeira vez que o América-MG, que tem um título da Série C e um da Série B do Campeonato Brasileiro, ficaria duas temporadas seguidas na elite do futebol brasileiro.

 

 

 

 

Da Redação com informações da CBF