Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Flamengo vence o Atlético Mineiro e se aproxima dos líderes

Clube de Regatas do Flamengo (CRF)

Tentando retomar o equilíbrio no Brasileirão e não desgrudar dos líderes, o Flamengo conquistou importante vitória neste domingo (23) no Maracanã. O Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá. O zagueiro Léo Silva descontou para o Galo em duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo coloca o o Flamengo na terceira posição na tabela, com 48 pontos. Mas o Rubro-Negro poder perder a posição para o Palmeiras, que enfrenta o Sport neste domingo (23). Já o Atlético-MG segue em sexto, com 42 somados.

O torcedor que chegou tarde no Maracanã perdeu o gol do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Trauco rolou para Arão na área. O volante pegou de primeira e fez 1 a 0. O Galo demorou a assimilar o gol, mas quando conseguiu, buscou o empate com Léo Silva, que completou escanteio cobrado por Luan. O Galo até demorou para assimilar o golpe, mas conseguiu chegar ao empate. Na marca dos 22, Léo Silva ganhou no alto, em escanteio cobrado por Luan, e igualou para o Atlético-MG. Aos 35 minutos, por pouco os visitantes não viraram com Chará, que desperdiçou chance cara a cara com Diego Alves.

O Flamengo voltou do intervalo buscando o resultado positivo no Maraca. Aos oito minutos, Lucas Paquetá pareceu livre na segunda trave para cabecear e colocar o Rubro-Negro novamente à frente no marcador. Nos minutos seguintes o Galo tentou imprimir verdadeira pressão. A chance mais clara veio aos 30 minutos, quando Fábio Santos acertou bola na trave que contou com desvio de Léo Duarte. Aos 45 minutos Denilson rolou para Léo Silva, que mandou uma bomba e quase fez um belo gol. Aos jogadores do Flamengo, só restou torcer. No último lance do jogo, Cazares acertou a trave em cobrança de falta.

Fonte: CBF