Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam no Maracanã em confronto direto

Flamengo x Atlético Mineiro

A cada rodada que passa, a luta pela liderança do Brasileirão fica mais apertada. Neste domingo, Flamengo e Atlético-MG fazem mais um confronto direto na luta pelo título. O Rubro-negro recebe o Galo no Maracanã, às 16h, e os dois tentam aproveitar o tropeço do São Paulo para encostar na liderança.

Com 45 pontos, o Flamengo ocupa a quarta colocação e pode diminuir a distância para o primeiro colocado em até três pontos na 26ª rodada. Mas, por outro lado, caso perca, pode ver a situação ficar ainda mais difícil. Se for derrotado com uma diferença de pelo menos dois gols, o Fla será ultrapassado pelo rival desta tarde.

Os cariocas não poderão contar com a experiência e o talento do meia Diego, que foi expulso no empate com o Vasco da Gama. Quem deve voltar ao time é o volante Cuéllar, poupado no clássico com o Cruzmaltino.

Com chance de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Atlético-MG defende uma invencibilidade de quase um mês na competição. A última vez que o Galo perdeu foi no dia 26 de agosto, contra o Vitória fora de casa. Desde então, a fase do Atlético melhorou no campeonato, com duas vitórias e dois empates, incluindo um triunfo sobre o líder São Paulo. A queda em Salvador foi justamente a única derrota do Galo nos últimos oito jogos do clube, que tem a sétima melhor campanha do returno.

Fonte: CBF