Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Felipão valoriza dedicação do Deyverson e mostra satisfação em retorno ao novo estádio

Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo na noite de domingo (12) e conseguiu a vitória pelo placar mínimo contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão mostrou a satisfação de comandar pela primeira vez no remodelado Palestra Itália.

“Voltar ao Palestra é muito bom porque na minha última passagem eu era itinerante. Eu jogava um jogo no estádio da Portuguesa, outro em Barueri, outro em Presidente Prudente e outro em Araraquara. Agora temos um estádio espetacular, tudo à disposição. É muito mais fácil e mais tranquilo”, declarou o comandante.

Com o gol da vitória sendo marcado por Deyverson, o treinador valorizou a dedicação do atacante. “Ele se entrega e faz coisas que não precisa fazer. Um centroavante voltar para marcar quase como um zagueiro, ele não precisa fazer isso. É tanta vontade que ele comete esse erro. Às vezes é tanta vontade e ansiedade que ele quer fazer mais do que deve. E, quando precisamos, ele estava lá e fez o gol. Isso que eu preciso de um centroavante.”, disse.

Felipão compara o atual momento com o ano que conquistou a Copa Libertadores com o clube alviverde e acredita no desenvolvimento do espirito coletivo nos atletas alviverdes.

“Se pensarem em jogar em igualdade nas três competições, é benéfico para eles (jogadores). A gente cria um espírito para o grupo que gostamos de ver. Em 1999, nós chegamos a uma final de Libertadores e a uma semifinal da Copa do Brasil. Nós já temos esse dado para passar aos jogadores. Tomara que entendam, aceitem e se dediquem como se dedicaram hoje para galgarmos posições. Mas claro que competição mata-mata temos de ter um cuidado a mais”, sentenciou.

Com o foco voltado para a Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Bahia nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Allianz Parque, pela segunda partida das quartas de final.

Fonte: FPF