Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Felipão elogia Deyverson e união dos atletas em vitória do líder Palmeiras

PalmeirasO Palmeiras segue no primeiro lugar após vitória neste domingo (14). O time alviverde venceu o Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, pela 29ª rodada, mantendo a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro com 59 pontos.

Com 14 partidas de invencibilidade no Brasileirão, o técnico Felipão elogiou a exibição dos atletas após confronto ‘mais difícil’.

“Acredito que tenha sido um dos jogos mais difíceis que enfrentamos até hoje porque o Grêmio tem uma qualidade de trabalho de bola que é espetacular, diferente. No segundo tempo, nós nos posicionamos melhor e fizemos uma partida muito boa taticamente. Enfrentar o Grêmio sempre será isso, muita dificuldade pela qualidade técnica”, indicou.

O treinador valoriza a dedicação mostrada, independentemente dos jogadores que entram em campo. “Enfrentar o Grêmio é difícil, temos de correr pelo Palmeiras, trabalhar pelo Palmeiras, todos nós. Somos um grupo e corrermos com inteligência ou então vamos ter um desgaste muito grande. Todos têm feito seu trabalho, todos estão correndo, se dedicando. Colocar A ou B é a mesma coisa. Quem fica feliz somos nós, do Palmeiras”, afirma Felipão.

O técnico voltou a falar sobre Deyverson, que marcou duas vezes no triunfo, e falou sobre as dificuldades que ele gera aos defensores adversários. “Sobre o Deyverson, se tomar um chá de maracujina antes do jogo vai muito bem. Duvido um zagueiro que gosta de jogar contra ele. É muito chato, bola por cima não perde. Tem que aprender uma coisa ou outra de parte técnica, mas dá ao grupo o que precisa nos momentos decisivos”, avaliou.

O Palmeiras treina durante a semana para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o time alviverde enfrenta o Ceará, às 16h, no Estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada.

Fonte: FPF