Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Felipão analisa início complicado e elogia Lucas Lima: ‘qualidade fantástica’

Palmeiras

O Palmeiras venceu mais uma partida na 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (22). A vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-RJ, no Allianz Parque, garante a quinta colocação na tabela. Em mais uma partida sem sofrer gols, Felipão acredita que a equipe não começou bem na partida, mas a entrada do meia Lucas Lima contribuiu para o resultado positivo.

“O jogo foi complicado desde o início, o Botafogo tem uma equipe bem posicionada. Tivemos dificuldades no início do jogo pela colocação do Felipe (Melo), do Moisés e do Bruno (Henrique). Não deu certo no início, depois começou a correr como a gente pretendia. A colocação do Lucas Lima no segundo tempo foi porque vimos a oportunidade de um trabalho em um setor onde o Botafogo permitia. O Lucas tem uma qualidade fantástica para armar a equipe”, analisou.

Saindo do banco de reservas, Lucas Lima está nos planos de Felipão. O treinador palmeirense explica os motivos da ausência do meia e vem procurando maneiras de encaixá-lo entre os titulares, assim como enaltece o elenco.

“Pretendo encaixar o Lucas, o Thiago Santos, que é fantástico, nunca vi ninguém que desarma tanto, tenho de colocar o Marcos Rocha em condições. Tenho um grupo muito bom, por isso, à medida em que a gente vai jogando, estudamos e colocamos os jogadores que devem representar o Palmeiras. O Lucas vem melhorando muito a sua condição física, mudou muito. Queremos aproveitar o Lucas dentro de suas características”, afirmou.

Para entrar na disputa da Série A do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Internacional-RS neste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada.

Fonte: FPF