Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Diego Aguirre explica planejamento e elogia primeiro turno do São Paulo

São Paulo

O São Paulo é a melhor equipe do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro após vitória neste domingo (19). Recebendo a Chapecoense-SC, no Estádio do Morumbi, o time tricolor venceu por 3 a 0 e assume a liderança isolada da competição.

Após a partida, o técnico Diego Aguirre contou sobre o planejamento para enfrentar o calendário e a rotatividade do elenco nas duras sequências de partidas. “Temos um planejamento. Quando vimos no nosso calendário de jogos que tinha viagens longas e seguidas, deixamos combinado entre a comissão técnica, médicos, fisiologistas para tomar a decisão em conjunto de fazer algumas trocas. Nosso intuito são trocas para não machucarem por fadiga e darmos oportunidade para todos os jogadores que estão bem em jogos possíveis”, disse o técnico que falou sobre o nível da partida.

“Fizemos muitas trocas, talvez isso faça com que o time não tenha um nível esplendor em algumas partidas, mas muitos jogaram individualmente muito bem, mesmo com o time abaixo. O nosso time, no geral, está cada vez melhor, mais confiante, e manteremos a postura de um time grande”, revelou o uruguaio.

Aguirre valorizou a campanha realizada no primeiro turno e alerta para o desafio de permanecer na liderança até o final da competição, pedindo concentração para a próxima partida fora de casa.

“Simplesmente um dado, porque fala do que estamos fazendo bem, estamos na posição que muitos não acreditavam há três meses. Futebol é maravilhoso e marcado por esses momentos. Mas falta muito. Não podemos confiar que manteremos apenas por estarmos bem agora, têm muitos times fortes, temos que sempre pensar no próximo jogo, não pensar em mais nada, em nenhum dado, liderança. Serão três dias apenas para jogar em Curitiba e tentar manter a posição. Muita coisa pode acontecer. Temos que sempre vencer o próximo jogo”, finaliza.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (22) contra o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF