Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Diego Aguirre destaca maturidade do São Paulo e prega cautela na disputa do título

São Paulo

O São Paulo visitou o Sport-PE na tarde de domingo (12) e manteve a liderança com a vitória de 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre elogiou a capacidade dos atletas em conseguir os resultados em partidas decisivas.

“Temos jogadores de alto nível e que sabem jogar partidas decisivas. E, coletivamente, o time mostrou maturidade para vencer. Mais uma vez, encaramos o jogo como uma final, e os atletas tiveram uma ótima resposta, lutaram e, na hora de jogar bola, ganharam merecidamente. Estou contente. Falta muito, mas o time vai se sentindo com mais segurança”, comenta o treinador.

Com muitas rodadas a disputar, Aguirre prega cautela para manter o bom momento no campeonato. “Em nenhum momento eu iria falar que o São Paulo é favorito. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente, mas temos que trabalhar cada vez mais, porque tem muito jogo e vamos encontrar muitas dificuldades. Não podemos falar de favorito, de campeão, nada”, acrescentou.

Com o Brasileirão em andamento, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (16) para reverter a vantagem do Colón-ARG, às 21h45, no Estádio Estanislao Lopez, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Fonte: FPF