Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Diego Aguirre avalia falta de controle e chances perdidas em empate do São Paulo

São Paulo

O São Paulo enfrentou o Paraná na noite desta quarta-feira (22) e manteve a liderança com o empate por 1 a 1, no Estádio Durival Britto, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Diego Aguirre acredita que os erros na defesa e a falta de controle prejudicaram as chances de vitória.

“Não fizemos um bom primeiro tempo e demos algumas vantagens na marcação. Não fomos nós e não jogamos como podemos jogar. Faltou o controle da bola. Só tivemos duas situações para marcar gols. No segundo tempo, melhoramos. Claro que, como não ganhamos, ficamos com sensação de que deixamos escapar dois pontos importantes. Também é bom parabenizar o adversário quando fazem as coisas bem”, disse o uruguaio que completa sobre as chances perdidas na segunda etapa.

“No segundo tempo, jogamos bem e perdemos chances. Não tivemos capacidade para fazer os gols que normalmente fazemos. Faz parte do que pode acontecer. Nem sempre vamos ganhar, especialmente fora de casa. Pode acontecer o que aconteceu hoje. Queríamos a vitória, mas hoje não foi. Lamentavelmente, perdemos quatro ou cinco situações muito claras”, completa o comandante uruguaio.

No topo da tabela, Diego Aguirre quer os atletas focados para conseguir a vitória e manter a liderança no confronto contra o Ceará-CE, disputado no próximo domingo (26).

“Rapidamente, temos que pensar no próximo jogo daqui a três dias, que é muito importante e temos que melhorar coisas que não saíram bem. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança. Vamos voltar para São Paulo com um ponto, que também é importante. Claro que eu queria os três pontos, mas vamos ver para que vai servir esse ponto de hoje no final”, finaliza.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Ceará na manhã de domingo (26), às 11h, no Morumbi, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF