Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cuca exalta importância do elenco e elogia torcida em vitória do Santos

Santos

O Santos voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (18). Na Vila Belmiro, o time alvinegro ganhou do Sport-PE por 3 a 0, pela 19ª rodada, e saiu da zona de rebaixamento. O técnico Cuca poupou alguns jogadores no triunfo e revelou a importância do revezamento e a força do grupo para conquistar os três pontos.

“O mais importante de tudo era a vitória. O que fizemos hoje foi pensar no presente e futuro. Se vencesse, estaria ótimo. Não colocamos uma equipe em campo nesta semana após o jogo contra o Cruzeiro. Bryan, Sánchez e Derlis nunca jogaram juntos. Devemos pensar no futuro. O pessoal vem em uma sequência de desgaste e o risco de lesão é grande. Prevalecendo a força de grupo. Temos de tomar decisões e tomamos decisões certas”, disse.

Outro fator valorizado pelo treinador alvinegro foi a força da torcida. Com estádio cheio e recepção calorosa, Cuca diz que a motivação passada pelos torcedores antes e durante o encontro foi fundamental para a entrega e atuação dos atletas.

“A metade da conquista é do torcedor. Desde antes do jogo, entenderam que o time são esses meninos e apoiou. O que eles fizeram motivam os atletas. E o pessoal em campo teve uma entrega total. A Vila Belmiro é um campo difícil do adversário e quando estão em sincronismo (torcida e time) é um elemento a mais. A torcida está de parabéns”, indicou o comandante.

Motivado, o Santos volta a campo nesta terça-feira (21) para disputar a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe alvinegra enfrenta o independente-ARG, às 21h45, no Estádio Libertadores de América.

Fonte: FPF