Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cuca enaltece artilheiro Gabriel em vitória do Santos

Santos

O Santos venceu o Paraná por 2 a 0 na noite de domingo (09), no Estádio Durival Britto, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saltou para a oitava posição. O técnico Cuca elogiou mais uma boa exibição dos atletas e, principalmente, o artilheiro do campeonato Gabriel.

“Foi mais uma vez decisivo, ocupa bem os espaços. Não é centroavante de área, não é referência. Está melhorando isso, é importante para ele e o futuro. Tem arrancada boa, teve presença de área no primeiro gol e arrancada para acompanhar a jogada do Derlis no segundo. Tem ocupado melhor as faixas de campo”, valoriza o treinador.

Às vésperas de um clássico, Cuca pretende manter o bom momento do Santos na competição, se afastando da zona de rebaixamento e disputando um posto entre os clubes que vão para a competição continental. Para o treinador alvinegro, a evolução deve continuar e o respeito deve existir contra o São Paulo.

“Se Deus quiser, que domingo seja mais um dia assim (de vitória). Temos de ter confiança, jogando em casa. Subimos de 17º para oitavo, estamos evoluindo. São Paulo tem uma equipe pronta. Temos de respeitar. É jogo igual. Subimos na tabela, estamos evoluindo. Eles têm uma equipe ajustada, pronta, mesmo jogando em casa, teremos um jogo muito difícil”, explica.

Vivendo bom momento, o Santos realiza o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (16), às 16h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF