Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cuca elogia segundo tempo do Santos e atuação de Gabigol

Santos

No Maracanã, o Santos foi superior ao Vasco da Gama e venceu por 3 a 0 na noite de sábado (01), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o placar, a equipe alvinegra se encontra no meio da tabela e almeja a classificação para torneio continental para próxima temporada.

Após a partida, o técnico Cuca analisou a partida e acredita no bom segundo tempo da equipe, com bom desempenho defensivo com a dupla de zagueiros.

“Fizeram uma grande partida, em especial no segundo, jogo perfeito, no primeiro tempo já foi bom, não demos chances ao Vasco, de dentro da área, poucas ou nenhuma. (Robson) Bambu e Gustavo (Henrique) fizeram um jogo precioso e nós tivemos um dia a mais de descanso que o Vasco, pela primeira vez jogamos mais descansados que o adversário. Tivemos um tempo maior para trabalhar”, analisa.

O treinador agradeceu Gabriel, autor dos três gols do encontro, mas vê méritos aos companheiros pela criação das jogadas. “Eu agradeço ao Gabriel, mas o mérito é todo dele com os companheiros. Criaram as jogadas. A gente planeja, eles executam, o mérito é deles. Até os que não jogaram, temos um ambiente muito bom”, que completa sobre terminar a competição em uma posição melhor.

“Tudo que Deus faz é bom, porque se não era para gente passar, não passamos em nenhuma das duas frentes. Agora temos 17 jogos no Brasileiro e vai dar para trabalhar bem, vai dar para gente evoluir. Vai dar para terminar o Brasileirão, se Deus quiser, de uma forma honrosa de acordo com que o Santos merece”, encerra Cuca.

O Santos busca dar continuidade ao bom momento nesta quinta-feira (06), em confronto contra o Grêmio-RS, às 19h, no Estádio do Pacaembu, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF