Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cuca elogia dedicação dos atletas em vitória do Santos no clássico com o Corinthians

SantosO Santos vive grande momento no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro e segue em busca de uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.

No Pacaembu, a equipe santista venceu o Corinthians por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada. O técnico Cuca não conteve os elogios à dedicação dos atletas.

“É a 14ª partida que faço no clube e só tenho elogios. Tivemos dois ou três tropeços, mas somos uma equipe segura, com variação de jogadas. É uma das melhores defesas do segundo turno. Os méritos são todos desses meninos, que jogam com afinco, profissionalismo. Isso é legal, gratificante quando o trabalho flui assim”, enaltece.

Cuca sabia das dificuldades do clássico alvinegro, porém, revela ter demorado para entender as pretensões do Corinthians, analisando a necessidade de ser superior ao adversário e anular os pontos fortes do adversário.

“A gente sabia que era um jogo duro. O Corinthians tem jogadores do mesmo nível, jogadores que às vezes são titulares. Demoramos um pouquinho para entender o Corinthians. Eles tiveram possibilidades em contra-ataques. Depois tomamos conta do jogo em posse de bola. Fizemos o gol, viemos para o intervalo com o 1 a 0 e, no segundo tempo, fomos melhores, mais encorpados, dando poucas possibilidades ao Corinthians e criando. O importante foi vencer”, analisa Cuca.

Precisando de quatro pontos para alcançar a sexta posição, o treinador acredita que ainda existem situações a melhorar e gosta do comprometimento apresentado durante o trabalho. “Tem coisas a melhorar, a junção do meio ao ataque, a finalização de média distância quase inexiste. Com as vitórias, é mais fácil corrigir. O que tenho gostado é o comprometimento dos jogadores. Eles sentem o campeonato. O trabalho fica mais fácil. Eles interagem bem”, afirmou.

O Santos volta a atuar na próxima segunda-feira (22), em confronto contra o Internacional-RS, às 20h, no Beira-RIo, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF