Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cuca avalia tempos distintos e acredita em evolução do Santos após derrota para o Atlético-MG

Santos

Durante a manhã deste domingo (12), o Santos enfrentou o Atlético-MG e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1, na Arena Independência, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Comandando a equipe alvinegra pela quarta partida seguida, o técnico Cuca segue sem vencer e analisou a partida em entrevista coletiva, indicando evolução apesar do resultado.

“Primeiro tempo foi muito bom, saímos atrás e desenhamos jogada, empatamos, com posse de bola. Tivemos controle na maior parte, mesmo com um ou duas chances do Atlético. No segundo tempo, foi diferente. Atlético tomou iniciativa e veio pelo lado esquerdo da nossa defesa triangulando, sentimos isso e corrigimos isso com Copete e depois um meia no lugar do Jean Mota para criarmos mais”, disse o treinador.

“Tivemos chance do 2 a 1 com Rodrygo e Dodô. Sentimos o jogo na segunda parte do segundo tempo. Vi coisas boas, principalmente no segundo tempo. Temos que trabalhar em cima disso para tentarmos vencer o Sport”, emenda.

Cuca pede ajustes para os próximos jogos para sair da região incômoda da tabela e que não procurem culpados pelos resultados recentes. “Tem que ter paciência e equilíbrio. Encontrar culpados em derrotas faz confiança ser ainda mais perdida. Primeiro tempo bom, poderíamos ter saído à frente no segundo tempo, mas sofremos o gol. Temos que corrigir o posicionamento errado do segundo gol, conversar, ajustar e tentar melhor”, finalizou.

Mudando o foco, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: FPF