Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cruzeiro e Atlético Mineiro empatam em clássico no Mineirão

Cruzeiro x Atlético MineiroNo clássico mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no empate sem gols pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve a Raposa na sétima posição, com 34 pontos. Já o Galo caiu para o sexto lugar, com 42 pontos conquistados.

O jogo

O primeiro tempo do clássico mineiro teve o Atlético controlando a posse de bola e buscando mais o ataque. Logo aos cinco minutos, Maidana subiu e cabeceou com perigo. Dez minutos depois, Chará tabelou com Fábio Santos que cruzou para a chega de Luan. O atacante mergulhou para cabecear e o goleiro Rafael fez uma grande defesa. Na marca dos 28, nova chance atleticana. Dessa vez com Cazares. O camisa 10 saiu em rápido contra-ataque, mas novamente Rafael apareceu para salvar o Cruzeiro. A Raposa teve sua melhor oportunidade em chute de Rafael Sóbis que parou nas mãos de Victor, na marca dos 42 minutos.

O segundo tempo da partida começou com os mandantes no ataque. Marcelo Hermes arriscou de longe e Victor fez a defesa. Aos oito minutos foi a vez do Galo assustar. Cazares mandou uma bomba que passou rente a trave da Raposa. O ritmo inicial diminuiu e o Cruzeiro voltou a criar somente aos 31 minutos. Sassá, também de fora da área, chutou com perigo. Já na marca dos 42, nova chega da Raposa, Murilo finalizou e novamente Victor apareceu para salvar o Galo.

Fonte: CBF