Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Cruzeiro derrota o Fluminense no Engenhão

Cruzeiro

Neste sábado (25), pela 21ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão. Raniel abriu o placar para a Raposa. Henrique, contra, deixou tudo igual para o Flu. Ayrton Lucas também mandou contra o próprio gol, e deu a vitória para a Raposa no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o triunfo, o Cruzeiro chega aos 30 pontos, mas permanece na sétima colocação. O Tricolor segue em nono, com 26 somados.

O JOGO

No Mineirão, o Cruzeiro pulou na frente logo aos 14 minutos. Arrascaeta cobrou falta caprichada, na primeira trave. Raniel desviou de cabeça e abriu o placar para a Raposa. Mas o Flu rapidamente se recuperou e, aos 25 minutos, chegou ao empate. Após fazer grande jogada pela esquerda, Ayrton Lucas cruzou rasteiro, o zagueiro Henrique tentou cortar mas acabou mandando para o próprio gol. No fim da etapa inicial, o Tricolor perdeu seu principal jogador. Artilheiro do Brasileirão, Pedro torceu o joelho e teve de ser substituído.

O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves arriscou uma pancada de fora da área, mas Júlio César se esticou todo e salvou o Flu. Com ímpeto, a equipe celeste voltou à frente no placar. Egídio cruzou pela esquerda, na segunda trave, e Ayrton Lucas acabou empurrando para o próprio gol. O Cruzeiro quase saiu do Mineirão com uma vantagem ainda maior. Aos 39, Thiago Neves recebeu cruzamento de Arrascaeta, dominou com o peito, mas finalizou para fora.

Fonte: CBF