Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Corinthians perdeu para o Botafogo por 1 a 0 pela 32ª rodada da Série A.

Corinthians perdeu para o Botafogo por 1 a 0 pela 32ª rodada da Série A. – Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

 

 

Sem vencer há cinco rodadas, o Botafogo recebeu o Corinthians neste domingo (4), no Nilton Santos, e conseguiu conquistar três pontos. No jogo que marcou o retorno do goleiro Gatito Fernandéz, afastado por lesão há mais de seis meses, o Glorioso derrotou o Timão por 1 a 0.

 

 

A derrota deixa o Corinthians na 12ª colocação, com 39 pontos somados. Já o Botafogo fica em 13º, com 38 pontos somados, e se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento.

 

 

 

 

O Corinthians foi pouco agressivo no primeiro tempo e praticamente não criou chances claras de gol. Com isso, o time da casa aproveitou para controlar o jogo e abrir o placar. Aos 27 minutos, Rodrigo Lindoso desviou cobrança de escanteio, a bola bateu em Ralf e entrou. O Botafogo seguiu melhor e o pplacar permaneceu até o intervalo.

 

 

 

 

O Corinthians voltou mais solto do intervalo e passou a dar mais trabalho para o Botafogo, mas sem conseguir grandes lances de ataque. Após um bom momento do Botafogo na partida, quando o time chegou a acertar a trave com Rodrigo Lindoso, o Corinthians pressionou nos minutos finais. O time paulista só não empatou por conta de um milagre de Gatito Fernandes nos minutos finais.

 

 

 

 

Na próxima rodada, o Corinthians tem pela frente um clássico contra o São Paulo, às 17h do próximo sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Botafogo faz clássico contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, também no sábado, às 19h.

 

 

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

 

 

Da Redação com informações da FPF