Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Corinthians perde para o Fluminense no Maracanã

Fluminense vence o Corinthians por 1 a 0 - Foto: Divulgação/Twitter/Fluminense
Fluminense vence o Corinthians por 1 a 0 – Foto: Divulgação/Twitter/Fluminense

A fase do Corinthians segue complicada. Nesta quarta-feira, o time paulista foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue distante da disputa pelas primeiras colocações.

Com a derrota, o Corinthians fica estacionado nos 26 pontos, agora ocupando a oitava colocação. Com a mesma pontuação, o Fluminense é o nono, ficando atrás pelo saldo de gols (5 a -4 para os paulistas).

O Fluminense começou melhor na partida e abriu o placar aos 17 minutos. Sornoza cobrou falta da esquerda, Pedro desviou de cabeça e Gum completou para o gol. Ralf salvou a bola em cima da linha, mas ela voltou para o zagueiro do Fluminense que empurrou para as redes.

O Corinthians mostrava dificuldades para arquitetar jogadas ofensivas e não conseguia responder, mas tudo ficou ainda mais complicado a partir dos 41 minutos. Romero disputou a bola com Digão e o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro viu agressão do corintiano, aplicando o cartão vermelho diretamente. Jogadores e comissão técnica do time paulista protestaram muito contra a decisão da arbitragem e a partida ficou parada por cerca de quatro minutos. Foi a primeira expulsão do Corinthians no campeonato.

Mesmo com um a menos, o Corinthians fez jogo duro na segunda etapa e chegou a criar os principais lances de perigo, mas sem conseguir finalizar com precisão. Na melhor chance, Douglas deixou Danilo Avelar na cara do gol, mas o lateral bateu de primeira e a bola foi para fora.

O Fluminense conseguia trabalhar a bola, mas não tinha paciência para envolver o adversário e rapidamente devolvia a posse, forçando jogadas pelo meio buscando o centroavante Pedro. Mesmo assim, nenhum dos dois times conseguiu movimentar o placar novamente e o time carioca garantiu a importante vitória em casa pelo placar mínimo.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Paraná, em Itaquera, enquanto o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: FPF