Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Corinthians perde para o Ceará e Osmar Loss deixa o comando técnico do Timão

Corinthians perde para o Ceará e Osmar Loss deixa o comando técnico do Timão.

 

O Corinthians foi até Fortaleza na noite desta quarta-feira (05) e perdeu para o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o técnico Osmar Loss foi comunicado que não segue à frente da equipe, mas continua a fazer parte da comissão.

 

 

O resultado negativo mantém o Corinthians com 30 pontos e no meio da tabela, em oitavo lugar, enquanto o Ceará emplacou a segunda vitória seguida e, com 23 pontos, continua na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

 

 

 

O Ceará começou a partida em cima do Corinthians e Calyson exigiu boa defesa de Walter em chute de dentro da área. Depois foi a vez de Tiago Alves fazer o goleiro trabalhar. Aos 19 minutos, porém, os donos da casa abriram o placar através do goleiro Éverson em bela cobrança de falta.

 

 

 

Encontrando dificuldades para entrar na área adversária, o Corinthians deu a primeira finalização aos 30 minutos. Pedrinho chutou forte por cima. O time paulista voltou do intervalo sem nenhuma alteração e viu o Ceará ampliar aos 11.

 

 

 

Leandro Carvalho passou por Mantuan e cruzou rasteiro para Calyson completar. Aos 26 minutos, o Corinthians diminuiu o placar com Roger que recebeu passe de Jadson nas costas da zaga e bateu na saída de Éverson. O gol animou o time paulista que partiu em busca do empate.

 

 

 

Já nos acréscimos, o Corinthians escapou de levar o terceiro depois que o cruzamento rasteiro vindo da direita passou por Romário.

 

 

 

Os dois times voltam a campo às 16h do próximo domingo (09) pela 24ª rodada. O Ceará-CE enfrenta o América-MG na Arena Independência, enquanto o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF