Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Corinthians perde de virada para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio em Porto Alegre.

Corinthians perde de virada para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio em Porto Alegre. – FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

 

 


O Corinthians não conseguiu segurar a pressão do Internacional e viu o time gaúcho vencer por 2 a 1, de virada, com gol marcado nos acréscimos, na tarde deste domingo (27), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Vital abriu o placar, enquanto Damião e Rossi anotaram os tentos gaúchos. Apesar do resultado, o Corinthians segue no bloco de cima, em quinto lugar, com onze pontos, mesma pontuação do Inter, que é o sexto por ter um saldo de gols pior que os paulistas (4 a 3).

 

 

 

O Corinthians foi mortal no começo de jogo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Depois de cruzamento da direita, de Romero, Matheus Vital antecipou o goleiro Danilo Fernandes e deu um leve desvio para o fundo das redes. Com a vantagem, os corintianos tiveram que segurar a pressão colorada no primeiro tempo.

 

 

 

 

Com volume de jogo, os donos da casa tentaram explorar a referência de Leandro Damião. Após cruzamento da esquerda, o centroavante conseguiu vencer Walter pelo alto e deu um leve desvio. Antes da bola entrar, Henrique apareceu, no meio do caminho, para evitar o empate.

 

 

 

 

O Inter tentou fazer pressão e rondou a área corintiana, finalizando bem com Edenílson e Rodrigo Dourado. O tempo foi passando, o Corinthians esfriando bem as ações do Inter, segurando a pressão. Aos 29 minutos, porém, Lucca chegou a tirar o grito de gol do torcedor em alguns pontos da arquibancada do Beira-Rio em finalização na rede pelo lado de fora.

 

 

 

 

No final do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu segurar a bola e controlar a vantagem. A segunda etapa teve início, mas o jogo não mudou. O Inter seguia fazendo pressão, conseguindo escanteios e finalizando sem perigo. Odair Helmann, treinador colorado, colocou Nico López em campo e deixou a equipe com quatro atacantes.

 

 

 

 

As dificuldades em penetrar a sólida defesa corintiana cessaram aos 18 minutos. Depois de cruzamento da esquerda de Lucca, Damião apareceu na pequena área para completar para o fundo das redes e encerrar um jejum de três meses sem marcar. A partir do empate, a partida foi tomada pelo equilíbrio.

 

 

 

 

O Corinthians saiu de trás e foi ao ataque buscar o gol novamente. Depois de boa trama pela direita, que terminou com cabeçada de Matheus Vital, o ataque alvinegro obrigou Danilo Fernandes fazer boa defesa. Logo em seguida, o Inter respondeu na mesma moeda. Moledo apareceu na área e finalizou forte. Com os pés, Walter salvou os visitantes.

 

 

 

 

Nos minutos finais, o Inter aproveitou um erro da defesa corintiana para virar o marcador e confirmar a vitória. Após lançamento longo de Zeca, Mantuan cortou mal e a bola sobrou para Rossi completar para o gol vazio.

 

 

 

 

Os dois times voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira (30), o Inter encara o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador. Na quinta-feira (31), o Corinthians recebe o América-MG, às 18h, em sua Arena.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF