Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Corinthians empata com a Chapecoense sem gols e se livra do fantasma do rebaixamento.

Corinthians x Chapecoense
Corinthians x Chapecoense – Imagem Portal Bragança

 

 

O Corinthians ficou no empate com a Chapecoense-SC na noite deste domingo, na Arena Corinthians. O time paulista eliminou qualquer chance de queda. O jogo marcou as despedidas de Emerson Sheik e Danilo do torcedor corintiano.

 

 

Com o resultado, o Corinthians terminou o dia na 12ª colocação, com 44 pontos, contra 40 do América-MG, primeiro dentro do descenso. Além do time mineiro, Vitória-BA e Paraná também já não alcançam o alvinegro. Como Ceará e Vasco, 13º e 15º respectivamente, se enfretam na última rodada, o time paulista está matematicamente livre.

 

 

 

 

O Corinthians começou o jogo em cima da Chapecoense e por muito pouco não abriu o placar logo aos dois minutos. Em cruzamento de Carlos Augusto, Vital chutou para grande defesa do goleiro Jandrei. A resposta veio com Leandro Pereira, que colocou Cássio para trabalhar.

 

 

 

A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, veio aos 30 minutos. Leandro Pereira recebeu dentro da área e cabeceou. Cássio tirou em cima da linha. O atacante desperdiçou outra oportunidade logo na sequência. De frente para o goleiro alvinegro, testou pela linha de fundo.

 

 

 

 

No segundo tempo, a Chapecoense esboçou uma pressão, mas perdeu boas chances com Wellignton Paulista e Leandro Pereira. Recuado, o Corinthians se segurou e impediu com que o time catarinense abrisse o marcador.

 

 

 

 

A equipe paulista foi ameaçar aos 20 minutos. Vital levantou para Pedrinho, que tentou de bicicleta e quase marcou um golaço. Após o susto, o jogo caiu de produção e ficou muito truncado. Ambas as equipes mostraram satisfeitas com o resultado.

 

 

 

 

Na última rodada, o Corinthians enfrenta o Grêmio no domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, a Chapecoense pega o São Paulo na Arena Condá, em Chapecó.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF