Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Corinthians e Atlético Paranaense empatam em Itaquera

Corinthians e Atlético Paranaense não saem do 0 a 0 pela 17ª rodada do Brasileirão 2018 - Foto: Divulgação/Twitter/Atlético Paranaense
Corinthians e Atlético Paranaense não saem do 0 a 0 pela 17ª rodada do Brasileirão 2018 – Foto: Divulgação/Twitter/Atlético Paranaense

O último embate deste sábado (4) da Série A do Brasileirão terminou sem bola na rede. Pela 17ª rodada da competição, Corinthians e Atlético-PR empataram em 0 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. O resultado não altera a posição das equipes na tabela. O Timão segue em sétimo, com 26 pontos. O Furacão permanece em 18º, com 14 pontos, na zona de rebaixamento.

O JOGO

As equipes protagonizaram um jogo truncado na primeira etapa. As chances mais claras foram do Furacão. Aos 32, Raphael Veiga arriscou chute de fora da área, e Cássio teve de se esticar todo para espalmar. Na marca dos 43, Cirino invadiu a área e cruzou rasteiro. Carlos Augusto cortou. Em seguida, Marcinho cruzou, mas Carlos afastou outra vez. Na sobra, Raphael Veiga chutou e carimbou em Henrique.

O Timão voltou para a etapa final buscando vencer em casa. Logo aos 9, por pouco Romero não abriu o placar. O atacante aproveitou sobra dentro da área, dominou e chutou. Atento, o goleiro Santos defendeu em dois tempos. O Atlético-PR por pouco não abriu o placar aos 31 minutos, quando Renan recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou forte. Cássio teve de salvar o Corinthians mais uma vez. Apesar das oportunidades, as equipes não mexeram no placar, e o jogo terminou empatado na Arena Corinthians.

Fonte: FPF