Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Com três gols de Gabigol, Santos vence Vasco

Gabigol faz três gols na vitória do Santos sobre o Vasco no Maracanã - Foto: Divulgação/Santos/Twitter
Gabigol faz três gols na vitória do Santos sobre o Vasco no Maracanã – Foto: Divulgação/Santos/Twitter

Mesmo jogando no Maracanã, o Santos conseguiu embalar a terceira vitória seguida para seguir se afastando do Z4 e se aproximando do G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desse sábado, em jogo válido pela 22ª rodada, o time paulista visitou e venceu o Vasco, pelo placar de 3 a 0. Todos os gols foram marcados por Gabriel Barbosa que entrou no hall dos artilheiros da competição.

De quebra o Santos acabou com um tabú que durava 49 anos, já que a última vitória do time paulista diante do Vasco no Maracanã aconteceu em 1969, no exato dia em que Pelé fez o milézimo gol.

Com os três pontos ganhos, o Santos chega aos 27 e assume a nona colocação na tabela – ficando a seis pontos do G6 e também a seis pontos do Z4. Já o Vasco amarga a segunda derrota seguida e aparece na 16ª colocação – sendo o primeiro time fora da degola – com 24 pontos somados.

Precisando demais da vitória, o Santos começou a partida de forma avassaladora e fez pressão nos minutos iniciais. Tanto que o artilheiro Gabriel marcou o primeiro gol do jogo aos quatro minutos, em um chute de perna direita. Na sequência do primeiro tempo, o Vasco conseguiu equilibrar a partida mas mesmo assim, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, Santos seguiu melhor na partida e seguiu contando com uma noite iluminada de Gabriel, que voltou as redes aos 21 minutos, mais uma vez em um chute cruzado de perna esquerda. Já aos 36, o próprio camisa 10 voltou as redes após um passe açucarado de Derlis Gonzáles, dando números finais a vitória de 3 a 0.

Os dois times já voltam a campo na próxima quinta-feira para a disputa da 23ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, no Estádio do Pacaembu em São Paulo, o Santos encara o Grêmio, às 19h. Um pouco mais tarde, às 20h, o Vasco viaja até Belo Horizonte para encarar o América-MG, no Independência.

Fonte: FPF