Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Chapecoense vence o Atlético Paranaense de virada e sai da Zona de Rebaixamento.

Chapecoense enfrenta Roma no Olímpico e se reúne com Papa Francisco.

 

 

A Chapecoense conquistou importante vitória na luta contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (13), em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, o Verdão venceu de virada o Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena Condá, e conseguiu sair da zona da degola. O gol do Furacão foi marcado por Pablo. Bruno Guimarães, contra, e Leandro Pereira fizeram os da Chapecoense

 

 

O resultado coloca a Chape na 16ª colocação na tabela, com 25 pontos. Já o Atlético-PR caiu para 14º, com 27 pontos.

 

 

 

O JOGO

 

 

 

A Chapecoense começou a partida imprimindo pressão na saída de bola do Atlético-PR. Mas a primeira grande chance de gol foi do Furacão. Aos 23 minutos, Rapahel Veiga pegou rebote e bateu de primeira, mas Jandrei salvou a Chape. Na marca dos 40, Bruno Guimarães arriscou chute da entrada da área, tirando tinta da trave do goleio Santos.

 

 

 

O Atlético-PR voltou melhor do intervalo. Entretanto, a Chape levou perigo aos oito minutos, em cabeceio de Leandro Pereira, que passou rente à trave de Santos. Mas quem encontrou primeiro o caminho das redes foi o Furacão. Aos 15 minutos, Renan Lodi avançou pela direita e cruzou, Pablo foi mais alto que todos da defesa e cabeceou no cantinho para abrir o placar na Arena Condá.

 

 

 

Mas a Chape insistiu e conseguiu igualar o placar, aos 32 minutos. Bruno Silva arrancou com velocidade pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro. Bruno Guimarães tentou cortar, mas a bola acabou indo para o próprio gol. Valente e contando com o apoio da torcida, o Verdão conseguiu a virada. Na marca dos 42 minutos, Leandro Pereira aproveitou cruzamento de Bruno Silva e cabeceou para o fundo da rede de Santos.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF