Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Chapecoense e São Paulo duelam por objetivos opostos na última rodada do Brasileirão.

Chapecoense x São Paulo
Chapecoense x São Paulo – Imagem: Portal Bragança

 

A Chapecoense e o São Paulo fazem duelo na última rodada do Brasileirão, com objetivos opostos. O time Catarinense luta contra o rebaixamento, e os Paulistas querem a vaga direta na fase de grupos da Libertadores

 

 

Chapecoense

 

Chapecoense
Chapecoense – Imagem: Portal Bragança

Para a Chapecoense, o duelo vale a permanência na primeira divisão. Se vencer, segue na elite. Caso não consiga, depende de tropeços de Sport e América-MG, rivais na luta contra a degola.

 

 

 

“Chapecó é Chapecoense”: É com essa máxima que a Associação Chapecoense de Futebol quer mobilizar a cidade e a região para o jogo decisivo do próximo domingo (02), contra o São Paulo. A intenção é pintar as ruas de verde e branco e criar uma atmosfera de final, já que a vitória no último jogo do ano na Arena Condá garante a equipe na Série A de 2019.

 

 

 

Para isso, a Chape levou às ruas alguns dos seus principais atletas a fim de reafirmar a relação entre o time e a cidade. Alan Ruschel, Bruno Silva, Douglas, Jandrei, Wellington Paulista, Yann Rolim posaram em frente aos principais pontos turísticos da Capital do Oeste, como o Desbravador e a Catedral Santo Antônio. A ação foi realizada, ainda, no início do returno, e o clube percebeu a reta final do Brasileirão como ocasião perfeita para publicizá-la.

 

 

 

Para que o clima de decisão realmente contagie, o clube conta a mobilização dos torcedores, para que estendam a bandeira do Verdão nas suas casas e saiam às ruas com o manto do time, e também do comércio local, a fim de que ornamentem as vitrines com as cores e o escudo do time.

 

 

 

Sabendo da importância do apoio do torcedor e do quanto a mobilização da torcida dentro da Arena Condá é um diferencial e um fator determinante, o clube também está promovendo promoção de ingressos, que foram vendidos a partir de R$ 10. Todos os ingressos para a partida foram vendidos.

 

 

 

 

São Paulo

 

São Paulo
São Paulo – Imagem: Portal Bragança

 

O São Paulo disputa com o Grêmio uma vaga no G-4. Para isso, precisa pontuar mais do que os gaúchos nesta última rodada. Os dois times estão empatados com 63 pontos, mas os gremistas levam vantagem no número de vitórias (17 a 16).

 

 

 

Se terminar o Brasileirão dentro do G-4, o São Paulo garante vaga direta na fase de grupos e estreia na Libertadores em março. Caso fique em quinto lugar, o Tricolor terá de disputar duas eliminatórias, sendo a primeira delas entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

 

 

 

 

Com ênfase nos trabalhos táticos, o técnico André Jardine comandou neste sábado (1), no CT da Barra Funda, o último treinamento do São Paulo antes do duelo com a Chapecoense que acontece neste domingo (2), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

No início da atividade, o treinador do Tricolor reuniu os 11 titulares para a partida deste fim de semana e ajustou o posicionamento do time, ensaiando jogadas de ataque e de defesa. Lances com a bola rolando, em diversos setores do campo, foram aprimorados, assim como faltas e escanteios.

 

 

 

 

Em outra parte, os demais atletas fizeram um trabalho técnico, priorizando toques rápidos e curtos, com alta intensidade e muita movimentação. O treinamento foi encerrado com uma atividade recreativa, unindo todo o grupo em uma sadia disputa entre todos do elenco, inclusive com a participação do técnico André Jardine.

 

 

 

 

A delegação são-paulina embarcou no início da noite de sábado (1) para Chapecó, onde fica concentrado em um hotel na cidade. No primeiro turno, o São Paulo derrotou a Chapecoense por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Shaylon e Hudson.

 

 

 

Da Redação com informações dos sites oficias do São Paulo e Chapecoense