Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Ceará vence a Chapecoense de virada e sai da zona de rebaixamento

Ceará Sporting Club

No último jogo do Campeonato Brasileiro deste domingo (30), o Ceará recebeu a Chapecoense, na Arena Castelão, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento. O time catarinense saiu na frente, mas o Vozão marcou três gols no segundo tempo e venceu por 3 a 1.

O resultado da 27ª rodada fez o Vozão subir para o 15º lugar, com 30 pontos, e empurrar a Chape para a 18ª posição, com 28.

O jogo

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Ceará crious as primeiras chances da etapa inicial. Aos 23 minutos, Quixadá avançou pela direita e finalizou com autoridade, mas viu Jandrei fazer boa defesa. No lance seguinte, Samuel Xavier arriscou de longe, mas o goleiro da Chape novamente afastou o perigo. Valorizando a posse de bola no campo defensivo, o time catarinense foi buscando espaços até que, aos 34, Bruno Pacheco cruzou e Everson espalmou. Na sobra, Doffo ficou livre para abrir o placar: 1 a 0. Buscando reverter a desvantagem, o Ceará não se intimidou e chegou perto com Arthur e Luiz Otávio, onde Jandrei apareceu bem novamente para fazer as defesas.

No segundo tempo, o Ceará voltou ainda mais ofensivo e foi feliz nas finalizações. Aos dez minutos, após cobrança de falta, Arthur escorou bem para Valdo aparecer bem e deixar tudo igual em Fortaleza. Três minutos depois, Arthur passou pelos marcadores e mandou uma bomba da direita: 2 a 1. Para fechar a vitória de virada, aos 31, Leandro Carvalho recebeu de Samuel Xavier, limpou a jogada e mandou por baixo das pernas de Jandrei: 3 a 1.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Fonte: CBF