Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Ceará recebe o ameaçado Vasco na última rodada do Brasleirão.

Ceará x Vasco – Imagem: Portal Bragança

 

 

O Ceará recebe o Vasco da Gama na Arena Castelão, na 38ª e última rodada do Brasileirão, às 17h (Horário de Brasília), e terá casa cheia para este jogo, já que os ingressos estão esgotados. O time cearense entre em campo para confirmar uma vaga na Sul-Americana em 2019, já os cariocas entram precisando somar pontos para fugirem de um novo rebaixamento para a Série B.

 

Ceará

 

Ceará Sporting Club
Ceará Sporting Club – Imagem: Portal Bragança

 

Em Porangabuçu, na tarde desse sábado, 01/12, o elenco do Vovô encerrou a preparação para a rodada final do Brasileirão. Antes dos trabalhos em campo, atletas, comissão técnica, diretores, gerentes e coordenadores do clube posaram para foto oficial da temporada 2018.

 

 

 

Sem Leandro Carvalho, suspenso, e Tiago Alves, lesionado, o técnico Lisca deve alçar Valdo à defesa do time de saída. No ataque, Calyson volta de suspensão e pode aparecer como titular. Raphael Clauss é quem apita o jogo. Danilo Ricardo Simon e Rogério Pablo Zanardo complementam o trio arbitral de campo.

 

 

 

Vasco

 

Vasco – Imagem: Portal Bragança

 

Chegou ao fim na tarde de sábado (01/12) no CT do Floresta Esporte Clube, em Fortaleza, a preparação do Vasco da Gama para a importante partida contra o Ceará. A comissão técnica aproveitou o último treinamento da temporada para definir a escalação e fazer os derradeiros ajustes na equipe cruzmaltina, que mede forças com o Vozão neste domingo.

 

 

 

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o treinador Alberto Valentim valorizou a estratégia de antecipar a viagem para a capital cearense em dois dias. De acordo com o comandante, a medida adotada pelo departamento de futebol foi de suma importância para minimizar os efeitos da longa viagem e dar tranquilidade aos atletas na busca por um fim de participação no Brasileiro sem sustos.

 

 

 

– Foi uma semana cheia e procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Iniciamos a preparação recuperando os jogadores. Resolver vir mais cedo para Fortaleza implica muito na preparação dentro do campo, mas não apenas nisso. Também foi importante em termos de logística, em virtude da distância da viagem, do cansaço que ela provoca. O período foi fundamental também para o grupo estar junto. Trouxe até mais jogadores para aproveitarmos bem os dias aqui – disse o treinador.

 

 

 

Último rival vascaíno na temporada, o Ceará possui uma das melhores campanhas do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O trabalho desenvolvido pelo técnico Lisca fez o Vozão chegar na rodada final já livre de qualquer possibilidade de rebaixamento. Embora o adversário atravesse um bom momento, Alberto Valentim acredita num bom desempenho do Almirante quando a bola rolar na Arena Castelão.

 

 

 

 

Da Redação com informações do Ceará e Vasco da Gama