Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Ceará e São Paulo empatam no Castelão

Ceará x São Paulo
Ceará x São Paulo

Em um jogo duro no Castelão, na tarde deste domingo, o São Paulo não conseguiu balançar a rede e não saiu de um empate sem gols com o anfitrião Ceará. O jogo foi válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time paulista segue sem nenhuma derrota, já que estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Paraná. Com isso, chega aos quatro pontos e fica com a quinta colocação. O Ceará, que vinha de uma derrota por 2 a 0 para o Santos, soma o primeiro ponto e fica com a 16ª posição.

O São Paulo não se intimidou com a festa da torcida cearense e entrou em campo buscando o ataque, mas não chegou a ter o domínio completo da partida. De qualquer maneira, o Ceará mostrou muita dificuldade para criar lances de perigo, limitando-se a jogadas de velocidade pelos lados do campo, principalmente com Felipe Azevedo.

Diante deste cenário, o jogo correu sem grandes oportunidades e os goleiros pouco trabalharam. Na única vez em que foi acionado, o arqueiro alvinegro Éverson fez boa defesa após chute firme de Everton.

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Diego Aguirre voltou para a etapa final com duas alterações. Régis e Nenê entraram nos lugares de Tréllez e Liziero, respectivamente. As mudanças não deram tanto resultado e o time paulista viu o Ceará chegar com mais frequência no campo de ataque, apesar das limitações criativas.

Com o apoio da torcida, os cearenses martelavam em busca de espaço, mas faltava capricho no último passe. Nos minutos finais, os dois goleiros tiveram trabalho. Éverson evitou um gol de Nenê, e Sidão fez o mesmo em finalização de Felipe Azevedo.

Os dois times voltam a campo às 16 horas do próximo domingo para disputa da terceira rodada. O São Paulo vai ao Maracanã encarar o Fluminense, enquanto o Ceará recebe o Flamengo no Castelão.

Fonte: FPF