Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Ceará e Atlético Paranaense duelam na parte de baixo da tabela

Ceará x Atlético Paranaense

Pela 18ª rodada, no horário das 16h (de Brasília), Ceará-CE e Atlético-PR medem forças no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam muito do triunfo para seguirem firmes na luta contra a degola.

No primeiro confronto do dia, o Vozão vem de boa sequência, está há três jogos sem perder, e quer continuar embalado. O técnico Lisca fechou o treino da última sexta-feira (10) e fez mistério com relação ao time. O único desfalque dele deve ser o lateral-direito Fabinho, que sofre com um desgaste físico. A tendência é que Samuel Xavier entre na vaga. O Alvinegro ocupa o 18º lugar, com 15 pontos e, caso vença, pode colar na Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e no Bahia, primeira fora, ambos com 18.

Pelo lado da equipe visitante, o Furacão também vem de boa sequência, com goleada sobre o Vitória-BA e empate sem gols com o Corinthians na últimas duas rodadas do Brasileirão. Além disso, o Rubro-Negro bateu o Peñarol-URU por 4 a 1, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, e está embalado. O técnico Tiago Nunes, no entanto, tem problemas para escalar o time. O atacante Pablo está suspenso e os zagueiro Paulo André e Thiago Heleno estão contundidos. A tendência é que José Ivaldo e Léo Pereira formem a dupla de zaga. Na frente, Bergson deve suprir a ausência. O Atlético ocupa o 19º lugar, com 14 pontos, e respira em caso de triunfo neste confronto direito.

Fonte: CBF