Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Botafogo e Santos empatam em jogo polêmico

Empate entre Botafogo e Santos tem polêmica em gol anulado - Brasileirão 2018 - Foto: Divulgação/Twitter/Santos
Empate entre Botafogo e Santos tem polêmica em gol anulado – Brasileirão 2018 – Foto: Divulgação/Twitter/Santos

Neste sábado (4), Botafogo e Santos abriram a 17ª rodada do Brasileirão. Jogando no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os alvinegros não mexeram no placar, e a partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado fez o Botafogo subir uma posição na tabela, agora com 21 pontos, em 10º. O Peixei deixou a zona de rebaixamento, ficando em 15ª, com 17 pontos.

O JOGO

Botafogo e Santos protagonizaram um primeiro tempo truncado no Nilton Santos. Pelo lado dos cariocas, a novidade foi o comando do time pelo técnico Bruno Lazaroni. Zé Ricardo foi anunciado horas antes do jogo. No Peixe, Cuca fez sua segunda partida como treinador. A melhor chance foi do anfitrião, aos 36, quando Leo Valencia pegou sobra, quase na marca do pênalti, e chutou. Mas a bola pegou em Victor Ferraz, que salvou o Santos.

A etapa final contou com um verdadeiro milagre, quando o relógio marcava 16 minutos. Em contra-ataque do Peixe, Sánchez rolou para a esquerda, mas a zaga do Botafogo tocou na bola, que foi parar nos pés de Victor Feraz. O santista finalizou, Saulo defendeu meio que no susto, e a bola bateu no travessão. De cabeça, Yuri Alberto pegou o rebote, finalizando, mas Saulo defendeu novamente.

Aos 38, a equipe de General Severiano teve um gol anulado, de Renatinho. O auxiliar considerou que Luiz Fernando, impedido, participou do lance ao correr em direção à bola. Mesmo com a pressão final, o Botafogo não conseguiu movimentar o placar, e a partida terminou em 0 a 0 no Nilton Santos.

Fonte: FPF