Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Botafogo e Bahia duelam pela 4ª vez na temporada em clima de revanche, mas agora pela 30ª rodada do Brasileirão.

Botafogo e Bahia duelam pela 4ª vez na temporada em clima de revanche, mas agora pela 30ª rodada do Brasileirão. – Imagem: Portal Bragança

 

 

No Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Bahia no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. A briga promete ser boa, já que os times estão colados na tabela de classificação. O Alvinegro tem 35 pontos, em 12º, e o Tricolor vem logo atrás, na 13ª colocação, com 34 somados. O Botafogo está vem de cinco jogos sem sofrer derrotas, o Bahia está há três perder. No primeiro turno, Bahia e Botafogo empataram em 3 a 3 na Arena Fonte Nova.

 

 

Botafogo

 

Botafogo
Botafogo

 

O Botafogo medirá forças diante do Bahia pela quarta vez na temporada e sempre teve um adversário difícil pela frente. O novo encontro entre as equipes será no sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo mais que três pontos valiosos e, no lado Alvinegro, a chance de novamente justificar sua força em casa. Para isso o treinador Zé Ricardo garantiu muito trabalho e também pediu o apoio dos botafoguenses, ponto fundamental por mais um resultado positivo em casa.

 

 

 

– Todas as equipes tentam fazer do seu campo sua força maior e manter uma média de pontos e com a gente não é diferente. Treinamos aqui frequentemente e isso é importante, ainda mais quando a torcida faz uma festa bonita como já fez e amanhã teremos mais uma partida e contamos com o apoio do nosso torcedores para termos a felicidade de sermos empurrados por mais uma vitória – disse Zé Ricardo.

 

 

 

Zé Ricardo também falou sobre reencontrar o Bahia, equipe que eliminou o Botafogo na Copa Sul-Americana. O Glorioso venceu o jogo no Estádio Nilton Santos, mas acabou fora na disputa por pênaltis. O treinador não quer qualquer sentimento de revanche e disse que o mais importante no momento é manter o foco pela pontuação no Campeonato Brasileiro.

 

 

 

– O nosso foco tem que estar voltado para o Campeonato Brasileiro e na importância desse jogo. Logicamente gostaríamos de ter passado na Sul-Americana, mas infelizmente saímos no pênalti. Agora é uma nova realidade, outro momento e vamos trabalhar para fazermos um jogo no nosso melhor nível. Não conseguimos isso na última partida, mas esperamos seguir sem perder aqui no Estádio Nilton Santos – falou.

 

 

 

Bahia

 

Bahia

 

Na manhã da sexta-feira (19), na última atividade antes do embarque para o Rio de Janeiro, o treinador Enderson Moreira fez mais alguns ajustes na equipe para o compromisso deste sábado (20) contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão.

 

 

 

Antes de qualquer aquecimento ou trabalho com bola, o técnico reuniu o elenco no auditório, por cerca de 45 minutos, e passou um vídeo com detalhes do Botafogo, adversário deste final de semana.

 

 

 

O zagueiro Tiago, recuperado de lesão na coxa, iniciou o processo de transição física e técnica no campo 1 do CT. Everson fez uma atividade técnica especial, enquanto o volante Elton atuou normalmente com os demais componentes do plantel.

 

 

 

No segundo momento, enquanto a maior parte deu continuidade ao treino específico, ele reuniu os atletas considerados titulares para uma conversa e passar orientações de posicionamento. Depois eles deram início aos exercícios de bola parada (faltas, escanteios, laterais e pênaltis).

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

BOTAFOGO X BAHIA

 

 

 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

 

 

 

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha, Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

 

 

 

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Nilton, Ramires, Vinicius e Edigar Junio; Élber e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

 

 

 

 

Da Redação com informações dos sites oficias do Botafogo, Bahia, CBF