Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Bahia vence o Paraná por 2 a 0 e se afasta da zona de degola da Série A.

Bahia

 

 

Esquadrão de Aço não desiste e constrói vitória nos últimos minutos da partida. Na noite deste sábado (13), o Bahia venceu o Paraná por 2 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão. Com Estádio de Pituaçu lotado, Vinícius entrou no segundo tempo e com gols aos 39 e aos 44 da etapa final garantiu o triunfo baiano.

 

Com a vitória o Bahia soma agora 34 pontos e ocupa a 12ª colocação. Do outro lado, o Paraná é o lanterna da competição, com 17 pontos.

 

 

 

O jogo

 

 

 

O primeiro tempo do duelo tricolor foi de poucas chances e muita marcação. A primeira boa chance foi do time visitante na marca dos 15 minutos. Em jogada trabalhada de pé em pé, Deivid fica de frente para o gol, mas finaliza em cima do goleiro. A resposta do Bahia veio aos 22 com Ramires. O atacante aproveitou cruzamento na área e cabeceou rente à trave. O jogo só voltou a ter emoção no minutos finais. Aos 43, Ramires achou Zé Rafael que, de primeira, chutou rasteiro com muito perigo.

 

 

 

O Tricolor baiano voltou do intervalo a todo vapor. Logo aos dois minutos, Zé Rafael subiu mais que a marcação e cabeceou para grande defesa do goleiro Richard. O Bahia dominou as ações ofensivas da etapa final. Aos 13, novamente o duelo entre Zé Rafael e Richard terminou com a bola nas mãos do goleiro. Na marca dos 19, Flávio arriscou de longe para mais uma defesa do arqueiro paranista. Aos 39, Vinícius, em cobrança de falta perfeita, colcou o Esquadrão de Aço na frente. Na sequência, aos 44, o camisa 29 aproveitou uma sobra na área e, de primeira, fez o segundo dele e do Bahia na partida: 2 a 0.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF