Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Bahia vence o América Mineiro e sobe na tabela

Bahia vence o América Mineiro pela 18ª rodada do Brasileirão - Foto: Divulgação/Twitter/Bahia

Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, Bahia e América-MG se enfrentaram neste sábado (11), na Fonte Nova. Jogando em casa, o Esquadrão de Aço levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 21 pontos e segue aparecendo na 11ª posição da tabela de classificação da Série A (mas com um jogo a menos). O Coelho, com a mesma pontuação, é o décimo colocado.

O jogo

Fora de casa, o América iniciou a partida valorizando a posse de bola. Depois dos 15 minutos, o Bahia passou a controlar o jogo, articulando jogadas pelas pontas, mas com certa dificuldade de passar pela marcação adversária. Em uma das chances do time baiano, Edigar Junio aproveitou desvio de Gilberto no meio da área e saltou para tentar o chute, que saiu por cima do gol de João Ricardo.

O segundo tempo foi de melhores chances para os dois lados. O Bahia aproveitou logo aos nove minutos, quando Tiago ganhou da defesa americana e testou para o gol. João Ricardo espalmou, mas Gilberto apareceu bem posicionado para fazer 1 a 0. O Coelho tentou reagir e quase empatou com Giovanni, que ficou com a sobra da bola após Anderson sair mal do gol, mas acabou chutando sobre o gol baiano.

Fonte: CBF