Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Bahia goleia o Vitória na Fonte Nova pela 14ª rodada

Bahia faz 4 a 1 sobre o Vitória pela 14ª rodada do Brasileirão- Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Twitter
Bahia faz 4 a 1 sobre o Vitória pela 14ª rodada do Brasileirão- Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Twitter

Em mais um clássico na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia levou a melhor diante do Vitória, neste domingo (22). Na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço goleou o Leão por 4 a 1 e subiu para o 13º lugar, com 16 pontos. O time rubro-negro, com 15, aparece logo atrás, na 14ª posição.

O clássico começou com o Vitória assustando no primeiro lance do jogo. Neilton apertou a saída de bola do Bahia e conseguiu desarmar Tiago. Na sobra, Walter Bou chutou, e Anderson salvou o time tricolor. Depois, o Esquadrão de Aço dominou as ações e abriu o placar aos 14 minutos, com belo gol de Zé Rafael. Léo fez boa jogada pela esquerda e deu o passe para o meia, que bateu colocado, por cima de Elias: 1 a 0. Aos 25, Vinícius cobrou pênalti forte no canto direito de Elias, que defendeu, mas viu o meia pegar o rebote e fazer 2 a 0. Depois, a equipe comandada por Enderson Moreira controlou o resultado, sem deixar de tentar explorar os contra-ataques.

>> Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

Na volta do intervalo, o Vitória se jogou mais ao ataque e quase descontou aos quatro minutos, quando Fillipe Soutto finalizou forte e viu Anderson defender com as pontas dos dedos. O Leão tomou conta do jogo na etapa complementar, investindo também nas jogadas áreas, mas sem sucesso. O Bahia administrou a vantagem e ainda marcou mais duas vezes. Aos 20, Tiago ficou com a sobra após cobrança de falta e ampliou. Um minuto depois, Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e mandou para o fundo das redes: 4 a 0. O Vitória ainda descontou aos 27 minutos, com Lucas, de cabeça.

Fonte: CBF