Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Atlético Paranaense encara o Ceará querendo a vitória para entrar no G6 do Brasileirão

Atlético Paranaense x Ceará – Imagem: Portal Bragança

O Atlético-PR tem uma oportunidade de ouro no Brasileirão. Depois de fazer uma grande campanha de recuperação no campeonato, o Furacão só depende de si para assegurar uma vaga na próxima Libertadores da América. Para isso, porém, precisa vencer o Ceará neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

 

Com 53 pontos, o Rubro-negro atualmente ocupa a 7ª posição na tabela. Mas pode terminar a rodada dentro do G-6 em caso de vitória. Isso porque, na noite de sábado, o Atlético-MG perdeu para o Santos por 3 a 1. O Galo, que é o 6º colocado do Brasileirão, tem 56 pontos, mas tem três gols a menos de saldo.

 

 

 

 

Em meio a tudo isso, ainda há a disputa da Copa Sul-Americana. O Furacão entra em campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para decidir quem jogará a final do torneio continental. Na ida, vitória do Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada. O título da Copa Sul-Americana também garante uma vaga na Libertadores.

 

 

 

Do outro lado do campo está o Ceará, que também só depende de si para cumprir seu objetivo no Brasileirão: permanecer na Série A. Com 42 pontos, o Vozão não poderá ser alcançado se chegar a 45 pontos. Mas até mesmo um empate ou uma derrota podem servir para o Alvinegro. Se Sport e América-MG não vencerem seus jogos, o Ceará estará automaticamente livre do rebaixamento.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF