Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Atlético Paranaense atropela o Flamengo na Arena da Baixada

Atlético Paranaense vence o Flamengo por 3 a 0 em casa pela 19ª rodada do Brasileirão - Foto: Divulgação/Atlético Paranaense
Atlético Paranaense vence o Flamengo por 3 a 0 em casa pela 19ª rodada do Brasileirão – Foto: Divulgação/Atlético Paranaense

Neste domingo (19), em Curitiba, o Atlético-PR fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo por 3 a 0 pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Os gols da grande vitória do Furacão foram marcados por Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo.

O Flamengo caiu para a terceira posição com 37 pontos. Já o Atlético-PR ocupa momentaneamente o 18º lugar com 18 pontos conquistados.

O jogo

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético-PR abriu o placar logo aos nove minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Pablo, com o pé direito, desviou para o gol. A resposta do Flamengo foi imediata. Rodinei arriscou de fora da área, o goleiro Santos fez a defesa e no rebote de Vitinho o arqueiro do Furacão brilhou mais uma vez. Na marca dos 16, os donos da casa chegaram de novo. Marcinho cruzou rasteiro, Pablo fez o desvio e César defendeu para o Fla, mas na sobra Raphael Veiga ampliou a vantagem do Rubro-Negro paranaense: 2 a 0. Com um começo arrasador, o Atlético fez o terceiro aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Zé Ivaldo tocou para o fundo da rede. Atrás no placar, o time carioca ficou mais com a posse de bola, mas com pouca criatividade não conseguiu criar chances efetivas de gol.

Na volta do intervalo, apesar da vantagem, foi o Furacão que continuou pressionando. Aos 4 minutos, Lucho bateu colocado e César se esticou para evitar o quarto gol. Cinco minutos depois, o Flamengo tentou em mais um chute de meia distância de Rodinei, mas Santos fez a defesa. Aos 13, nova chance do Atlético-PR. Pablo dominou na área e novamente o arqueiro do Fla apareceu para ficar com a bola. A equipe carioca insistiu nos chute de fora área. Vitinho tentou aos 17 minutos e parou no arqueiro adversário. Aos 23, o Furacão saiu em rápido contra-ataque e Nikão carimbou a trave. Com domínio do jogo, o Atlético segurou o resultado até o final.

Fonte: CBF