Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Atlético Mineiro e Bahia medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão

Atlético Mineiro e Bahia medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão – Imagem: Portal Bragança

 

 

O Atlético Mineiro recebe o Bahia na noite deste sábado às 21h (de Brasília), o confronto ocorrerá no Independência em partida válida pela pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

O Galo Mineiro venceu o Paraná na última rodada e colocou o fim em uma série incomoda de seis rodadas sem vencer, e agora com 50 pontos ocupa o 6º lugar no Brasileirão, o que o credencia a disputar a pré-libertadores em 2019.

 

 

 

 

O Bahia é o 10º colocado com 44 pontos e quer a vitória para continuar sonhando com a possibilidade de conseguir uma vaga na pré-libertadores em 2019, para isto os três pontos contra o Atlético Mineiro são fundamentais.

 

 

 

Estatísticas – Atlético Mineiro x Bahia – Imagem: Portal Bragança

 

Estatísticas

 

 

Atlético e Bahia já se enfrentaram 59 vezes, das quais o Galo venceu 28, empatou 17 e perdeu 14, com 94 gols a favor e 62 contra.

 

 

 

O primeiro jogo entre as equipes foi uma vitória atleticana por 1 a 0, no dia 6 de novembro de 1947, em amistoso disputado na cidade de Salvador.

 

 

 

No último encontro entre os times, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, houve empate por 2 x 2, no dia 3 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

 

Clube Atlético Mineiro (CAM)
Atlético Mineiro – Imagem: Portal Bragança

 

Atlético Mineiro

 

 

Para o confronto no Horto, que será realizado às 21h deste sábado, o treinador atleticano terá o retorno de Adilson e Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão na última rodada. O desfalque será o lateral-direito Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

 

 

 

O atacante Chará, que foi desfalque na capital paranaense em razão de dores no adutor da coxa direita, treinou normalmente nesta sexta-feira, assim como o atacante Luan, que recebeu pancada na coxa direita e deixou o jogo em Curitiba ainda no primeiro tempo, logo depois de sofrer o pênalti convertido por Fábio Santos.

 

 

 

“A vitória que alavanca. Às vezes, você corre, corre e não consegue o resultado, a coisa começa a patinar e tudo começa a trabalhar contra. É assim que funciona aqui no Brasil. Então, você tem que reunir forças. O time grande tem que estar sempre vencendo. Nesse ponto, a vitória foi interessante e em um momento interessante também da competição. Precisávamos do resultado e conseguimos. Temos mais quatro jogos pela frente, na mesma situação. Vamos tentar terminar muito bem essa temporada, já armando a temporada que vem. Tomara que seja feliz porque a melhor coisa do mundo é quando a gente vence, principalmente jogando ao lado da torcida”, comentou o técnico Levir Culpi.

 

 

 

O treinador disse que ainda não definiu a formação do time porque tem alguns problemas. “Alguns nem jogaram a partida passada por contusões. É quarta e sábado, quarta e sábado, as quatro últimas partidas do ano. Então, os jogadores estão em um momento de desgaste mesmo e, justamente agora, você tem o acúmulo de quatro jogos. Então,é mais uma bola parada, posicionamento, e vamos ver a reação dos jogadores para saber quem está melhor fisicamente para participar. Talvez, um ou dois jogadores nem entrem na partida. O importante é que entrem em boas condições físicas porque a rotação do jogo vai ser muito pesada”, disse o comandante alvinegro.

 

Bahia – Imagem: Portal Bragança

 

 

Bahia

 

O Bahia está pronto para mais uma batalha no Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Na manhã de sexta (16), no campo 2 do Fazendão, o treinador Enderson Moreira comandou a última atividade com bola antes do duelo diante do Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

 

 

Primeiro, na sala de musculação, o comandante reuniu o elenco para uma rápida conversa, como tradicionalmente acontece na véspera de partidas do Brasileirão.

 

 

 

Confira os jogos da 35ª rodada do Brasileirão neste sábado – 17/11/2018:

19h – Vitória-BA (18º) x Atlético-PR (8º) – Barradão, Salvador

19h – Corinthians-SP (13º) x Vasco da Gama-RJ (14º) – Arena Corinthians, São Paulo

21h – Atlético-MG (6º) x Bahia-BA (10º) – Independência, Belo Horizonte

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do site oficial do Atlético Mineiro, site oficial do Bahia