Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Após vitória do Corinthians diante do Cruzeiro, Osmar Loss aponta importância da Arena

Corinthians
Corinthians

O Corinthians fez valer o fator casa na noite desta quarta-feira (25) e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Osmar Loss analisou os méritos dos atletas durante a partida e mostrou a satisfação com a atuação da equipe.

“Gostei da aproximação da equipe, conseguimos triangular e manter a posse de bola, fazendo o mesmo tipo de jogo que o Cruzeiro estava fazendo e sendo superior. Temos que manter esses resultados, continuar vencendo. À medida que a equipe for jogando, vai evoluir naturalmente”, avaliou em entrevista coletiva.

Com dois gols de Romero, outro destaque da partida foi o garoto Pedrinho. Entrando no lugar do atacante Jonathas, dando liberdade para o paraguaio no setor ofensivo. Segundo o técnico alvinegro, o meia trouxe características especificas que solucionaram alguns problemas na atuação da equipe.

“A gente percebeu que estávamos com um jogo de pouca retenção de bola. Consideramos que um jogador flutuando atrás dos volantes poderia nos dar uma superioridade na questão da posse de bola. Por isso, o Pedrinho. Por ter essa retenção, o drible, esse desequilíbrio e felizmente deu certo”, explicou.

Em seis partidas disputadas na Arena Corinthians, são três vitórias, dois empates e uma derrota com o treinador que indica a importância do estádio nos resultados. “É fundamental. Acho que a Arena Corinthians, historicamente, se destacou como um reforço, um 12º jogador. O retrospecto mostra isso. Quando o torcedor está do nosso lado, a gente consegue fazer com que ela esteja vibrante, ao nosso lado, e o Corinthians só tem a ganhar”, finalizou Osmar Loss.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (29) contra o Vasco da Gama, às 11h, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF