Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Após goleada do Corinthians sobre o Vasco, Osmar Loss revela conversa no intervalo e elogia artilheiro Romero

Corinthians

O Corinthians vem crescendo de rendimento nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe viajou para a Brasília e venceu o Vasco da Gama-RJ pelo placar de 4 a 1, no Mané Garrincha, na manhã de domingo (29). Saindo atrás no placar, o técnico Osmar Loss revelou a conversa no intervalo e a postura que os atletas deviam adotar para buscar a virada.

“A conversa refletiu em campo. No primeiro gol foi uma disputa do Gabriel, Jadson dobrando, a bola espirrou no Pedrinho, foi uma transição muito rápida, Clayson com um passe genial com a perna que não é costumeira, Jadson com a frieza de esperar o Romero chegar. O primeiro gol abriu e mostrou a cara que a gente queria para o segundo tempo. Os próprios atletas na comemoração disseram: “é manter isso agora”, disse o treinador.

A goleada ficou marcada pelos três gols marcados pelo atacante Angel Romero, que superou Ronaldo na lista de artilheiros do Corinthians no século. O paraguaio chegou ao sexto gol no campeonato na virada contra o Vasco e impulsiona a equipe pela recuperação no campeonato. O técnico Osmar Loss acredita que o artilheiro corintiano é o reflexo do que os torcedores pedem, além de agregar atributos táticos para o jogo.

“O Romero a gente já sabe como é. É o artilheiro da Arena (Corinthians), veste a camisa, é um jogador que tem a cara e a raça que a torcida espera. Ele tem muito a evoluir. Muitas vezes queremos exemplificar a questão de habilidade, e o futebol não é só habilidade. Temos que ter jogadores habilidosos, precisamos ter jogadores que cumpram funções, jogadores táticos, e o Romero tem um pouco de tudo isso”, concluí Loss.

Sem rodadas do Campeonato Brasileiro durante a semana, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (01) para enfrentar a Chapecoense-SC, às 21h45, na Arena Corinthians, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: FPF