Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Após derrota do São Paulo para o Grêmio de virada, Diego Aguirre lamenta

São Paulo
São Paulo

O São Paulo sofreu a virada pelo placar de 2 a 1 em confronto com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Apesar disso, o técnico Diego Aguirre avaliou a partida como boa e pede foco para a partida seguinte.

“Foi um bom jogo, começamos bem e tivemos uma situação clara para fazer 2 a 0 e sofremos o gol na jogada seguinte. O Grêmio é forte em casa. Estamos em uma boa posição, lutando pelos primeiros lugares e não temos tempo para lamentar muito. Temos que pensar no próximo”, disse o uruguaio, em referência à partida contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Questionado sobre a superioridade do adversário, o treinador admite a falta de controle do jogo e comparou a característica de sua equipe com a Copa do Mundo. “A posse de bola não é uma coisa que marca uma superioridade. Na Copa, as equipes que ganham não dominavam posse, como a França. É verdade que perdíamos a bola muito rápido e não deu para controlar o jogo. Somos um time de pressão e de resposta, e as coisas vem saindo bem”, explicou.

Aguirre acredita que os erros são frutos da qualidade do adversário e que a derrota é um castigo pela ineficiência no lance que poderia resultar na vitória parcial no primeiro tempo. “Os erros individuais são causados porque o adversário tem qualidade e joga bem. Temos que estar tranquilos, acreditar no que fazemos e se preparar para superar esta derrota. É verdade que tivemos uma chance clara de fazer o 2 a 0 e que poderia ser o gol da vitória. Futebol é assim, se não faz toma. Simplesmente assumir a derrota e pensar no que vem pela frente”, finaliza.

O São Paulo volta a campo neste domingo (29) contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, pela 1ªa rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FPF