Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Após derrota do Corinthians, Osmar Loss cita relaxamento e foca em classificação na Copa do Brasil

Corinthians

O Corinthians começou sua sequência de confrontos contra a Chapecoense-SC neste domingo (12), na Arena Condá. Pela 18ª rodada, o time alvinegro abriu o placar com Marquinhos Gabriel na primeira etapa, mas cedeu a virada para o time catarinense por 2 a 1 no segundo tempo.

O técnico Osmar Loss falou sobre o relaxamento corintiano e deu o mérito do resultado para o adversário pelo segundo tempo. “O maior inimigo era a gente mesmo, pela qualidade que imprimimos na primeira etapa. A gente relaxar, perder um pouco do foco e desarrumar as linhas de jogo, são infelicidades do jogo de futebol. Mas a Chapecoense tem o mérito também de ter feito um excelente segundo tempo. A gente tentou buscar alternativas para mudar o conceito, mas hoje não fomos felizes e tomamos a virada”, que analisa a segunda parte do encontro.

“Na segunda etapa, onde a Chapecoense explorou um jogo mais franco, mais duelado e mais competitivo, a gente foi um pouco mais submisso do que eles e acabamos sendo empurrados para trás, e por consequência cedemos o resultado”, completou o treinador corintiano.

Loss avalia os resultados da rodada e mantém o objetivo de terminar na parte de cima da tabela. “A gente ainda tem o final do primeiro turno para se recuperar. Quando nosso resultado negativo se soma à vitória dos primeiros colocados, a distância de fato aumenta, no entanto ainda temos mais de um turno para jogar e temos objetivo de estar no bloco de cima do Brasileirão”.

Segundo o treinador, o foco de quarta-feira é buscar a classificação “Já tiramos isso agora no vestiário. São campeonatos distintos, jogadores distintos que vão estar em campo e decisões de tamanhos completamente diferentes. A gente está com o ambiente tranquilo e seguro para buscar a classificação na quarta-feira”, concluí.

Ainda em Santa Catarina, o Corinthians realiza a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra a Chapecoense nesta quarta-feira (15), às 21h45, na Arena Condá.

Fonte: FPF