Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: América vence o Sport na Ilha do Retiro

América Mineiro derrota o Sport na 20ª rodada do Brasileirão 2018 - Foto: Divulgação/Estevão Germano/América
América Mineiro derrota o Sport na 20ª rodada do Brasileirão 2018 – Foto: Divulgação/Estevão Germano/América

O América-MG conquistou importante vitória nesta quarta-feira (22). O Coelho visitou o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, e derrotou os donos da casa por 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Os gols foram marcados por Luan e Rafael Moura.

Apesar do triunfo, o América-MG permanece na 10ª, agora com 25 pontos. O Sport, que está há 11 jogos sem vencer, segue em 16º, com 20 somados, a um ponto da zona de rebaixamento.

O JOGO

Sport e América-MG fizeram um primeiro tempo de poucas chances claras de gol. Foi praticamente uma parada cada lado. Aos 18 minutos, Marquinhos chutou rasteiro, mas a bola passou à direita do gol do Sport. Aos 31, o Leão deu a resposta, em cabeceio de Hernane, obrigando João Ricardo a espalmar.

O Sport voltou do intervalo com tudo. Logo no primeiro momento, Gabriel finalizou bonito, de primeira, e a bola raspou na trave do Coelho. Mas quem acabou saindo na frente foram os visitantes. No lance seguinte, quando o relógio deu a primeira volta no ponteiro, Luan acertou peixinho e rebote do goleiro Magrão e colocou o América-MG na frente. Com cinco minutos, quase veio o empate. Felipe Bastos acertou chute forte, mas João Ricardo protagonizou ótima defesa. Mas aos 21 minutos, Rafael Moura ampliou para o Coelho, decretando a vitória para os visitantes em Pernambuco.

Fonte: CBF