Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: América Mineiro e Grêmio medem forças no Independência pela 30ª rodada do Brasileirão.

América Mineiro e Grêmio medem forças no Independência pela 30ª rodada do Brasileirão. – Imagem: Portal Bragança

 

 

Em Belo Horizonte, América-MG e Grêmio medem forças no Independência pela 30ª rodada do Brasileirão. Brigando para fugir do rebaixamento, o Coelho não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Para isso, a equipe de Adilson Batista, que figura em 15º, com 33 pontos – a dois da zona – precisa encerrar o jejum de seis jogos sem triunfar.

 

 

Em situação mais tranquila, o Tricolor busca manter-se na parte alta da tabela. A equipe de Renato Portaluppi está em quinto, com 51 pontos. No primeiro encontro dos times, vitória do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre

 

 

 

América/MG

 

América Mineiro
América Mineiro

 

 

Na manhã desta sexta-feira, o América treinou e encerrou a preparação para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro da Série A. O Coelho encara o Grêmio-RS, neste sábado, às 16h, no Independência, pela trigésima rodada da competição.

 

 

 

 

A equipe americana ocupa a décima quinta posição, com 33 pontos. Já o Grêmio-RS, próximo adversário do Clube, está na quinta posição, com 51 pontos.

 

 

 

 

As atividades desta sexta começaram na academia, onde os jogadores fizeram atividades físicas e de prevenção, sob os olhares dos preparadores físicos Gerson Rocha, Marques Fernando e Túlio Horta.

 

 

 

 

Quando a bola rolou, os atletas foram divididos em dois grupos. O primeiro focou no aprimoramento do posicionamento defensivo e ofensivo. Paralelamente, os demais jogadores trabalharam em pequenos jogos com campo reduzido.

 

 

 

O zagueiro Lima e o lateral Norberto seguem cumprindo a etapa de transição física.

 

 

 

Logo após o treino, a delegação americana seguiu para a concentração no Ímpar Suítes Cidade Nova, onde fica até momentos antes da partida da tarde deste sábado.

 

 

 

Grêmio

 

Grêmio
Grêmio

 

Na manhã de sexta-feira, o Grêmio realizou a última atividade com foco no confronto com o América-MG, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve colocar em campo equipe alternativa, já que na próxima terça-feira tem jogo decisivo contra o River Plate, na Libertadores da América.

 

 

 

O treinamento foi realizado com os portões fechados em boa parte do tempo. Quando a imprensa teve acesso, era realizado um trabalho recreativo, com o “rachão”, que tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos. As novidades ficaram por conta do goleiro Marcelo Grohe, que treinou com o grupo normalmente durante a atividade. Além do arqueiro, o lateral Bruno Cortez treinou novamente, assim como o volante Michel, que deverá entrar em campo neste sábado diante do clube mineiro.

 

 

 

Outras presenças que chamaram a atenção foram as de quatro atletas do Grupo de Transição, que reforçam a tendência de equipe alternativa. O goleiro Thiago, o lateral Felipe, o zagueiro Rodrigues e o atacante Isaque participaram do treino.

 

 

 

 

Após o término do rachão, Matheus Henrique, Michel e Thaciano treinaram cobranças de falta. Os meio-campistas Kaio e Jean Pyerre falaram em entrevista coletiva. Entre os assuntos, projetaram o confronto e falaram sobre a importância de conquistar pontos diante do América-MG neste sábado. Ouça a íntegra abaixo.

 

 

 

Da Redação com informações dos sites oficias do América/MG e Grêmio/RS