Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: América Mineiro e Fluminense ficam no empate sem gols

América Mineiro e Fluminense não saem do 0 a 0 na 19ª rodada do Brasileirão - Foto: Divulgação/Mailson Santana/Fluminense
América Mineiro e Fluminense não saem do 0 a 0 na 19ª rodada do Brasileirão – Foto: Divulgação/Mailson Santana/Fluminense

No Independência, em Belo Horizonte (MG), América-MG e Fluminense ficaram no empate sem gols pela 19ª rodada do Brasileirão e fim do primeiro turno. Com o resultado, Coelho é o décimo colocado com 22 pontos. Já o Tricolor permanece em nono, com 23 pontos conquistados.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do confronto não tiveram grandes emoções. Sem conseguir achar os espaços, as equipes não deram trabalho para os goleiros adversários. Jogando em casa, o América tentou impor seu ritmo de jogo, mas com pouca efetividade. A grande chance do time mineiro aconteceu na marca dos 21 minutos, Rafael Moura ganhou na velocidade e chutou para fora na saída do goleiro Júlio César. Já o Tricolor finalizou pela primeira vez aos 42, Pedrou arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu.

Na volta do intervalo, foi o Fluminense que passou a dominar o duelo. Aos poucos os começaram a aparacer. Aos 18, Ayrton Lucas tocou para Everaldo, que invadiu a área e cruzou para Matheus Alessandro. O atacante bateu forte para boa defesa do goleiro do América. No minuto seguinte, mais uma chegada tricolor, Gilberto tabelou com Pedro, que colocou o lateral de frente para o gol. O camisa 2 chutou e novamente João Ricardo apareceu para salvar o Coelho. Com um jogador a mais a partir dos 43 minutos, o Tricolor continuou pressionando até o final, mas sem conseguir balançar a rede.

Fonte: CBF